in ,

Maori tatuagens significado e idéias inspiradoras


Maori tatuagens que significam guia-significados-varios-diseenos-hombre-mujer

Maori ou maori são povos indígenas que têm suas origens na Nova Zelândia. Uma das coisas mais interessantes sobre esse povo indígena é a forma de arte corporal, conhecida como moko, mas mais comumente chamada tatuagem Maori


A forma de arte vem da Polinésia e é considerada muito sagrada. Já que os maoris consideram a cabeça a parte mais sagrada do corpo, a tatuagem O maori mais popular é a tatuagem facial, composta de formas curvas e padrões espirais. Muitas vezes essa tatuagem cobria todo o rosto e era um símbolo de posição social, poder e prestígio. Hoje, em nosso artigo, temos para você todas as fotos e um guia sobre tatuagens maori, significados e desenhos que podem ser inspirados.

Maori tatuagens significado e o que é maori arte da tatuagem

Maori tatuagens que significam opções-tattoo-facial-original


A tatuagem maori (ou maori) faz parte do grupo de tatuagens tribais. É um tipo de arte no corpo antigo. Estes tipos de tatuagens tornaram-se muito populares hoje em dia. As tatuagens maoris têm uma história rica, uma técnica específica e padrões cheios de simbolismo profundo. A arte das tatuagens maori é considerada sagrada pelo povo da Polinésia.

Maori tatuagens significado e história

Maori tatuagens que significa opções-tatuagem-facial-popular


Para os maori, a tatuagem foi e, para alguns, ainda é um rito de aprovação, o que significa que foi muito reverenciado. Maori geralmente começam a ser tatuados durante a adolescência.

Maori tatuagens significado da tatuagem falsa

Tatuagens maori significado tatuagem facial-estilo


A coisa boa sobre tatuagens maori é que até hoje, não há duas tatuagens iguais. As tatuagens maori são únicas. Eles são sempre muito intricados e detalhados e mostram o artesanato e a arte não apenas do artista, mas também da cultura maori.

Maori tatuagens significado e cultura desta tribo

Tatuagens maori significado design-back

Além dos membros da comunidade Maori ao redor do mundo, existem muitas pessoas que fazem esses tipos de tatuagens. Aqueles que são seduzidos por tatuagens maori que significam padrões e técnicas, oferecemos este artigo especial em que discutimos mais sobre este tipo de arte corporal.

Tatuagens maori padrões de significado e técnicas de elaboração

Maori tatuagens que significa design-small-women

O tatuador maori é chamado tohunga ta moko, que significa especialista em moko. Esses tatuadores são muito respeitados e considerados tapu, o que significa inviolável ou santo. Tohunga ta moko eram em sua maioria homens, mas há algumas mulheres que também lidam com esse negócio.

Tatuagens maori que significam motivos-cabeça-homem

Os exploradores europeus na Nova Zelândia estavam muito interessados ​​na arte da tatuagem e da cultura maori. Muitas vezes os maoris tomavam as cabeças tatuadas de seus inimigos como troféus durante a guerra e os mantinham em caixas ornamentadas como símbolos de poder, conquista e proteção.

Tatuagens maori que significam os motivos do ombro

Como os europeus mantinham contatos regulares com as tribos maori, um grupo de missionários decidiu estudar os maoris e tentar convertê-los ao cristianismo. Os maoris descobriram mais tarde que os europeus trocavam armas por cabeças maori tatuadas e isso se tornou um comércio.

Maori tatuagens cabeça-tatuada significado

Logo, o povo Maori começou a lutar com as tribos vizinhas com o único propósito de obter cabeças tatuadas, que poderiam ser trocadas por armas e mais munição. Os comerciantes então venderam as cabeças para museus e colecionadores particulares nas áreas da Europa.

Maori tatuagens significado design tamanho pequeno

Desesperados para obter tantas armas quanto possível, os maoris decapitariam escravos e plebeus capturados em batalha e tatuariam suas cabeças após sua morte. Muitas vezes, até aquelas cabeças com tatuagens de má qualidade ou inacabadas eram oferecidas para venda.

Tatuagens maori significa back-man

Um dos mais notáveis ​​colecionadores de cabeças tatuadas foi o general Horatio Robley, que em sua vida adquiriu cerca de 35 cabeças tatuadas. Hoje, 30 dos 35 chefes de sua coleção podem ser encontrados no Museu de História Natural de Nova York.

Maori tatuagens significado idéias-mulheres-tatuadas

O Major General Robley também publicou um livro com o título Moko, no qual ele nos dá amplos detalhes sobre o processo e o significado dos desenhos de tatuagens Maori.

Tatuagens maori que significam mão-tribal-motivos

Agora um pouco sobre a lenda da tatuagem Maori. Estamos falando de uma lenda local que dá uma explicação sobre a origem histórica dessas tatuagens. Segundo a lenda, a tatuagem maori ou ta moko veio do submundo, chamado Uetonga.

Significado de tatuagem maori e lenda de tatuagem

Tatuagens maori que significa opções de volta

Diz a lenda que havia um jovem guerreiro chamado Mataora, que se apaixonou pela princesa do submundo, chamado Niwareka. Niwareka foi ao mundo para se casar com Mataora.

Tatuagens maori que significam padrões originais

No entanto, Mataora maltratou Niwareka, o que a fez retornar ao submundo. Mataora, doente porque se sentia culpada pela maneira como tratava sua esposa. Ele a perseguiu até o submundo e lá ele foi recebido por seus parentes que riram de sua aparência e seu rosto manchado de tinta.

Tatuagens maori significado design intricado

Mataora se desculpou com a família de Niwareka e ela voltou com ele. A história conta que antes de retornar à terra, o pai de Niwareka, o rei do submundo, ensinou a Mataora a arte de ta moko. Mataora voltou com essas habilidades para o seu povo e é assim que os Maoris passaram a ter seu tipo distinto de tatuagem.

tatuagens-maori-significado-padrões-estilo original

Tatuagem maori tradicionalmente não envolve o uso de agulhas. Em vez disso, os maoris usavam facas e formões feitos de dentes de tubarão, ossos afiados ou pedras afiadas. O cinzel, também chamado de uhi, era feito de albatrozes ósseos, embora alguns cinzéis sejam feitos de ferro.

Maori tatuagens significado e a criação complexa deste tipo de tatuagem

tatuagens-maori-significado-lenda-estilo

As facas e os formões eram lisos ou serrados eram usados ​​um ou outro dependendo do teste padrão ou do projeto fornecido. As tintas usadas pelos maoris eram feitas de produtos naturais. A madeira queimada foi usada para criar pigmentos pretos.

elaborado-tatuagem-maori-dificil-doloroso

Enquanto os pigmentos mais leves eram feitos de lagartas infectadas com um tipo específico de fungo ou kauri queimado misturado com gordura animal. Os pigmentos foram armazenados em recipientes ornamentados chamados oko, que se tornaram herança de família. Os maoris frequentemente enterravam Oko quando não os usavam mais.

forma tradicional-eleboration-tattoo-maori

O pigmento preto que era feito de madeira queimada era reservado apenas para tatuagens faciais. Enquanto os fatos de insetos ou borracha queimada foram usados ​​para contornos e outras tatuagens menos importantes. Antes do começo, o tohunga ta moko estuda a estrutura facial da pessoa para decidir qual design será mais atraente. Como mencionado acima, não existem duas tatuagens maoris iguais.

ferramentas-make-tattoo-maori-master

A tatuagem maori pode ser muito dolorosa. Ter uma tatuagem maori era uma experiência muito dolorosa. Primeiros cortes profundos e incisos foram feitos na pele e depois o cinzel submergiu no pigmento e depois novamente nos cortes. Outra variação desse processo envolve a imersão do cinzel no pote de pigmento e sua inserção na pele, batendo no final com um martelo. Esta forma de tatuagem deixa a pele com sulcos após a cicatrização, em vez da habitual superfície lisa após a tatuagem com agulhas.

tatuagens-maories-significado-opções-mão

A tatuagem maori já foi um processo longo e laborioso, porque foi muito doloroso. Apenas pequenas partes do corpo foram tatuadas durante uma sessão para permitir que a pele se curasse antes de começar de novo.

Tatuagens maori para homens e mulheres

mulher-maori-tatuagem-queixo-opções

Devido à natureza sagrada da tatuagem Maori, aqueles que estavam passando pelo processo e aqueles envolvidos no processo, não podiam comer com as mãos ou falar com outra pessoa que não as outras pessoas tatuadas.

tatuagens-maori-significado-ta-moco-nome

Aqueles que estavam recebendo a tatuagem o fizeram em vários estágios para não gritar de dor, porque isso era um sinal de fraqueza. Ser capaz de suportar a dor era muito importante em termos de orgulho para o povo Maori.

colorido-tatuagem-maori-moderno-estilo

Havia outras regras que devem ser cumpridas por aqueles que vão ser tatuados, especialmente para aqueles que queriam uma tatuagem facial. Uma das regras era abster-se da intimidade sexual ao passar o rito. Outra coisa que eles tinham que fazer era evitar todos os alimentos sólidos.

original de design de tatuagem-maori-original-opções

Pessoas com tatuagens em seus rostos recebiam comida com um funil ou bengala de madeira para evitar que os alimentos contaminassem a pele inchada. A pessoa foi alimentada desta maneira até que as feridas faciais estejam completamente curadas.

ideias-tatuagens-tribal-maoiri-designs-estilos

Para acelerar o processo de cura, os Maoris, cujo rosto inchou ou sangrou muito depois do processo de fazer a tatuagem, usaram as folhas da árvore de karaka como um bálsamo aplicado às feridas. Durante a confecção da tatuagem, a música era frequentemente cantada ou tocada, para ajudar a acalmar a dor.

mandala-opções-tatuagens-maories-designs

A parte mais comum do corpo para uma tatuagem maori era o rosto. Os homens tinham tatuagens faciais completas, enquanto as mulheres só tinham o queixo, lábios e narinas tatuadas. Alguns maori também tinham outras partes do corpo tatuadas, como as costas, nádegas e pernas. As mulheres tatuaram seus braços, pescoço e coxas.

mativos-mano-tatuaje-maori-designs

Apenas pessoas de posição ou status tinham a possibilidade de tatuagens e podiam ter tatuagens. Uma pessoa que não possuía status social de status elevado, como um escravo, não poderia ter uma tatuagem no rosto. Nem podiam aqueles que tinham os meios para fazê-lo, mas não eram vistos como pessoas de status social superior.

padrões florais-tattoo-maori-modern-designs

A tatuagem facial maori não era vista apenas como um sinal de alcance, mas também era usada como uma espécie de carteira de identidade. Para os homens, a tatuagem em seu rosto mostrou suas realizações, status social, posição, descendência. Considerou-se insultuoso não poder reconhecer o poder e a posição de uma pessoa pelo seu moko.

tatuagem-forma-círculo-design-maori

O moko ou tatuagem facial masculina é geralmente dividido em oito seções do rosto:

O centro da testa chamado ngakaipikirau, designa a classificação geral de uma pessoa
A área sob as sobrancelhas, chamada ngunga, designa sua posição
A área ao redor dos seus olhos e nariz, uirere, designa sua classificação de hapu ou subtribo
A área ao redor dos templos serviu para detalhar seu estado civil, como o número de casamentos que tinham
A área sob o nariz, raurau, era o local para a assinatura do homem que foi memorizado pelos chefes das tribos e que o usava quando assinava escrituras e oficiava ordens.
A área das bochechas, ou taiohou, mostra a natureza do trabalho da pessoa
A área do queixo, wairua, mostra o prestígio da pessoa
Finalmente, a área da mandíbula ou taitoto designou o estado de nascimento de uma pessoa

tatuagem-grande-estilo-maori-design

Se um lado da descendência de uma pessoa não for de classificação, o lado correspondente da face não terá nenhum desenho tatuado. E se a pessoa que executa o moko não tem hierarquia, ou não é herdeira de alguma coisa, então o centro da testa ficaria sem projeto.

tatuagem-homem-estilo-motivos-maori

Em meados do século XIX, o moko facial completo para homens não era tão frequente, mas para as mulheres persistiu ao longo do século XX. Desde a década de 1990, a tatuagem Maori tem experimentado um ressurgimento e muitas vezes é feita com o uso de máquinas modernas.

tatuagem-mão-maori-moderno-estilo

Os padrões tribais de tatuagem tinham uma popularidade maior no final dos anos 90, início dos anos 2000, cada vez mais não maori copiou os desenhos e os incorporou em sua própria arte. Desde então, a arte maori mais tradicional fez um retorno e as pessoas estão interessadas em seus significados e temas mais tradicionais.

tatuagem-maori-braço-projetos-original

Para o desenvolvimento da maioria dessas tatuagens modernas, Maori usou máquinas baseadas em agulhas, em vez das ferramentas e métodos tradicionais mencionados acima.

tatuagem-maori-opções-braço-homens

O povo Maori reviveu os antigos métodos de tatuagem em um esforço para preservar sua herança cultural. Tanto homens como mulheres já se envolveram na prática tradicional.

tatuagem-maori-opções-mulheres-projetos

A organização artística conhecida como Te Uhi a Mataora foi recentemente estabelecida pelos tradicionais praticantes maori. Sua principal preocupação é a prática crescente de ta moko por pessoas não-maori.

tatuagem-maori-pé-moderno-projetos

Eles se esforçam para propagar a forma de arte revivendo antigas tradições e preservando métodos e projetos antigos. Eles também informam aos outros que a tatuagem Maori é um símbolo cultural, e não deve ser tomada de ânimo leve.

tatuagens-homens-estilo-moderno-pé

Se você não é um maori, mas se você gosta de obras de arte Maori e quer ter uma tatuagem Maori, é aconselhável procurar um tatuador com conhecimento suficiente de ta moko. Agora, deixamos que você revise essas imagens novamente e inspire-se em nossas tatuagens maoris que significam padrões e designs.

tatuagens-maories-mão-design-moderno

1 Nova Zelândia

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Written by admin

The owner of Tatuagenshd.com is a passionate entrepreneur deeply entrenched in the world of body art. With a keen eye for creativity and a profound appreciation for tattoo culture, they have curated a platform that celebrates individuality and self-expression through tattoos. Their dedication to providing a comprehensive resource for tattoo enthusiasts reflects their commitment to fostering a vibrant and inclusive community within the realm of body art.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pequenas tatuagens que mostram seu caráter e personalidade

Tatuagens com borboletas coloridas para mulheres