in ,

100 desenhos tradicionais de tatuagem polinésia para inspirar você

O uso de tatuagens como arte corporal não é de forma recente. De fato, faz parte da cultura humana há séculos. Quando voltamos às raízes da tatuagem, é difícil não incluir tatuagens polinésias na conversa. Isso é principalmente porque muitos dos desenhos de tatuagem usados ​​hoje têm suas raízes nas ilhas da Polinésia. Além disso, eles parecem totalmente foda se você nos perguntar.

Desenho de tatuagem polinésia (1)

"Tradicional

"Tradicional

As tatuagens polinésias são extremamente populares há muito tempo; e o fato de que eles estiveram por perto durante os tempos antigos só os torna mais atraentes e, por que não, interessantes. De volta ao dia, fazer uma tatuagem polinésia significava passando por muita dor e testar a resistência de uma pessoa. Mas isso não impediu as pessoas de serem tatuadas – as tatuagens faziam parte da cultura das ilhas polinésias, então a arte corporal esportiva era uma obrigação para os nativos da ilha pertencentes às tribos que residiam em uma das ilhas – Samoa, Taiti, as Ilhas Marquesa, Ilhas Cook, Nova Zelândia, Tonga, Ilha de Páscoa e Havaí.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tatuagens polinésias variam em significados simbólicos dependendo da cultura da ilha de onde vieram. Como você deve ter adivinhado, cada ilha tem seus próprios costumes e tradições. Alguns locais usavam tatuagens como talismãs de proteção, enquanto outros eram tatuados como um rito de passagem para expressar sua pertença a uma tribo específica. Além disso, ter uma tatuagem significa que você é forte e corajoso e quem não gostaria disso em seu currículo?

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Se você deseja fazer uma tatuagem polinésia, é melhor começar compreendendo as diferentes nuances do significado por trás desse tipo de arte corporal. Para começar, aqui está uma rápida olhada na herança particular de cada ilha.

"Tradicional

"Tradicional



"Tradicional

Tatuagens samoanas

De um modo geral, tatuagens samoanas são grandes e complexas, populares entre homens e mulheres. Tradicionalmente, uma tatuagem samoana pode ser lida como um livro e tem como objetivo fornecer alguns detalhes sobre a posição, a idade e a posição social do usuário. Em outras palavras, ele permite que você descubra alguns detalhes muito particulares sobre o dono da tatuagem apenas dando uma olhada em sua arte corporal.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tatuagens da Ilha de Páscoa

Na Ilha de Páscoa, as tatuagens estão intimamente ligadas à espiritualidade. Os habitantes da ilha pensavam que a pele era sagrada e fazer uma tatuagem lhes permitiria se comunicar mais claramente com os deuses. Como conseqüência, as tatuagens eram muitas vezes versões estilizadas do que o usuário queria controlar. Mais frequentemente pássaros, barcos ou lanças.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tatuagens De Tonga

As tatuagens de Tonga são muito semelhantes às tatuagens samoanas. Eles foram feitos para simbolizar a jornada da vida, incluindo detalhes sobre sua idade, rand e status.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tatuagens Ilha De Cozinheiro

Habitantes da Ilha Cook usavam tatuagens para simbolizar sua pertença a uma determinada tribo. Os designs eram muito específicos e permitiam ao usuário experimentar um sentimento de pertencimento, o que, pessoalmente, acho uma sensação incrível. Essas tribos eram comunidades muito unidas, e usar tatuagens deu a elas a chance de destacar esse fato.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tahitian Tattoos

Aqui é quando as coisas ficam interessantes. Enquanto alguns usavam tatuagens para enfatizar o fato de pertencerem a uma comunidade, outros confiavam neles para demonstrar sua superioridade. No Taiti, as tatuagens eram reservadas para aqueles que pertenciam às classes altas. Poucos foram encontrados no rosto, enquanto a maioria das tatuagens taitianas foram exibidas em todo o corpo.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Ilhas Marquesa

Nas Ilhas Marquesa, as tatuagens estavam ligadas à beleza. As pessoas usavam para fins de aparência, para parecer mais atraente para um parceiro em potencial. Embora algumas vezes fossem usadas para marcar a passagem do tempo pela vida, seu principal objetivo era atrair a atenção do sexo oposto. E quem pode culpá-los, certo?

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tatuagens havaianas

As tatuagens havaianas são as mais complexas das tatuagens polinésias. Enquanto alguns costumavam usá-los para proteção, eles geralmente são um símbolo de identificação pessoal. Na mesma nota, essas tatuagens também são usadas em homenagem a um ente querido que passou.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, as tatuagens são uma demonstração de força, coragem e status social. As tatuagens tradicionais são bastante complexas e podem precisar de anos para serem concluídas. Eles também são geralmente acompanhados por um ritual criado para o usuário, simbolizando uma nova classificação de passagem na vida.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Ao escolher sua própria tatuagem polinésia, é sempre melhor trabalhar com um artista que entende tradições e símbolos. Eles podem ajudá-lo a criar um design exclusivo que incorpore símbolos importantes e mostre sua personalidade. Tal como acontece com a maioria das tatuagens hoje, as tatuagens polinésias são usadas por pessoas que querem abraçar a tradição e a história, mas também estão dispostas a ir além e trazer seu próprio significado para a mistura. Você pode optar por um design polinésio se você admirar ou apreciar a rica cultura dessas ilhas maravilhosas, ou … bem, se você simplesmente aprecia a maneira como eles parecem. Afinal, não há nada de errado com isso. No entanto, é sempre melhor entender o significado por trás da sua tatuagem, por isso, aconselho enfaticamente que você use esses designs como inspiração ou ponto de partida de onde você constrói sua própria arte.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Dito isto, se você deseja fazer uma tatuagem polinésia tradicional para homenagear a cultura, é sempre melhor começar com algo pequeno. A arte corporal pode melhorar suas características e expressar sua personalidade sem ocupar uma grande parte de sua pele. Você não precisa de um design grande e complicado; tudo que você precisa é uma abordagem interessante para uma tendência já popular. Se esta é sua primeira tatuagem, você pode escolher algo autêntico, raro, bonito e interessante. Para te dar um ponto de partida, eu listei alguns elementos comuns com a cultura polinésia abaixo. Você será capaz de entender o significado por trás de cada elemento, então você fará uma escolha mais informada quando decidir decidir o que acontece em seu corpo. "Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tiki

Tiki é um elemento de tatuagem polinésio popular que consiste em uma figura humana representando semi-deuses. Eles geralmente simbolizam proteção e eles pagam um papel muito importante na cultura polinésia. Para destacar sua importância, os órgãos do Tiki são geralmente desenhados separadamente, pois representam significados diferentes. Por exemplo, os símbolos do nariz significam perigo de farejar antes de sua chegada. Inteligente, certo? A maioria dos desenhos de tatuagem polinésia contém um ou mais símbolos tiki, dependendo das preferências do usuário.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Cartuchos

Em desenhos de tatuagem polinésia, as conchas são muito comuns – especialmente cascas de tartaruga. As tartarugas são criaturas marinhas extremamente importantes, por isso, é natural que elas sejam muito usadas em desenhos de arte corporal. Conchas de tartaruga geralmente simbolizam paz, fertilidade, longevidade e bem-estar; o que os torna uma ótima opção para quem quer viver uma vida longa e saudável. Conchas do mar, por outro lado, podem simbolizar proteção e intimidade. Muitos casais vão para tatuagens de conchas do mar para simbolizar amor e casamento. Eles não são tão comuns quanto os cascos de tartaruga, mas ainda são bastante populares.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Cruz Marquesan

A cruz marquesana é outro símbolo bastante popular e amplamente usado em muitos desenhos de tatuagem polinésios, porque simboliza o equilíbrio entre os elementos. Em outras palavras, se você é um amante da paz e da harmonia, esse símbolo pode ser a escolha perfeita para você. Está frequentemente ligado ao casco da tartaruga, uma vez que os dois vão muito bem juntos.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

O sol

O sol frequentemente acompanha outros símbolos em desenhos de tatuagem polinésios, para expressar significados específicos. Por si só, significa brilhantismo, grandeza e liderança. O fato de que ele aumenta todos os dias dá às pessoas um senso de eternidade e consistência, que é uma ocorrência comum em muitas culturas ao redor do mundo. O nascer do sol pode simbolizar o renascimento, enquanto o pôr-do-sol geralmente representa uma passagem para outro mundo. Os significados dos desenhos de tatuagem polinésia que incluem o sol podem variar de design para design. Os raios do sol geralmente são emparelhados com outros significados associados expressos por símbolos.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

O oceano

Símbolos oceânicos são geralmente usados ​​para preencher alguns blocos em branco, a fim de moldar padrões completos. Meio chato, certo? Bem, se você está procurando algo mais profundo, as pessoas polinésias também pensam no oceano como destino final para onde vão quando morrem. Pode ser um símbolo da morte, mas também é um símbolo da vida – já que é uma fonte de comida. Tudo depende de como você prefere olhar para ele. Você pode usar as ondas do oceano para simbolizar o mundo além, ou você pode usar um símbolo do oceano para transmitir a ideia de fertilidade e persistência.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Dentes de tubarão

Este é um símbolo de peixe muito popular na cultura polinésia. Na linguagem polinésia, os dentes de tubarão são chamados de “niho mano”. Eles geralmente representam orientação, poder e ferocidade. Os tubarões também representam o deus do povo polinésio, de modo que os dentes de tubarão são um grande símbolo da espiritualidade.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Enata

Enata é um motivo típico em desenhos de tatuagem polinésia e geralmente representa seres humanos e deuses. É comumente usado para representar experiências de vida – nascimento, posição na sociedade, casamento, família e assim por diante. Além disso, histórias inteiras podem ser contadas com a ajuda de enatas – uma combinação de tal símbolo e uma criatura significa defender essa criatura perigosa. Um enata invertido pode ser usado para simbolizar um inimigo. Simplificando, tem muitos significados e pode ser usado de várias maneiras.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Como escolher um design

Uma verdadeira tatuagem polinésia é criada apenas para você, com base nas informações que você dá ao tatuador. Dessa forma, além de ser bonita, a tatuagem também terá algum significado pessoal. Alternativamente, você pode ir com um design de nossos exemplos; cada um deles é uma ótima escolha, mesmo sem ser especialmente significativo para você. Afinal de contas, uma tatuagem é para mostrar quem você realmente é, então, se uma das tatuagens da nossa lista realmente fala com você, não há razão para você não ir atrás dela.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Projetos populares geralmente incorporam uma infinidade de elementos – adagas, tikis, máscaras, ondas, animais estilizados, redemoinhos abstratos e assim por diante. Depois de encontrar um desenho que você goste, faça mais pesquisas sobre ele. Que outros significados ele representa? Você está confortável com outros significados que possam estar ligados a ele? É melhor certificar-se de cobrir todas as suas bases antes de fazer uma tatuagem permanente.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

A maioria dessas tatuagens são preto e branco, mas você pode definitivamente adicionar um pouco de cor, se quiser. Eu recomendo fortemente que você escolha uma única cor para dar ao design um pouco de borda e usá-lo com moderação. As cores comumente usadas em tatuagens de inspiração polinésia incluem vermelho, cinza e roxo.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Celebridades com tatuagens polinésias

As celebridades são conhecidas como criadoras de tendências, então não é de admirar que algumas delas decidiram decorar seus corpos com a tradicional arte corporal polinésia. Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock”, tem uma grande tatuagem no ombro, que é cheia de significado. A tatuagem é samoana e é dedicada à sua espiritualidade e família. Tal como acontece com a maioria das tatuagens polinésias, os padrões que compõem a manga simbolizam coisas diferentes. O Rock usou muitos elementos para construir o design – um símbolo para o Samoan Chief Warrior, elementos que representam o seu o lo’u to’a (esposa) e seu lo’u afafine (filha), um sol por boa sorte, wo eyes chamado “ O Mata E Lua ”para representar seus ancestrais observando seu caminho, redemoinhos que representam passado, presente e futuro, um rosto marcado com dentes de tubarão que representa sua força e lutas, pedras de conquista, uma concha de tartaruga para desviar o espírito maligno e dois olhos chamados “O Mata E Lua” para representar seus antepassados. Como já dissemos, tatuagens polinésias são geralmente complexas, então é preciso um olho de trem para decifrá-las.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Outra celebridade balançando uma tatuagem polinésia é Michael Tyson, que atraiu muitas críticas (e interesse) quando decidiu tatuar seu rosto. O design representa seu espírito guerreiro – como uma tatuagem geralmente faz em culturas de maoris e samoanos. Alguns fãs gostam disso, outros não, mas você tem que concordar que ainda faz um respingo; e seu significado apenas destaca o fato de que Tyson ainda é um guerreiro, mesmo que ele não concorra mais.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Robbie William também tem uma tatuagem maori na manga. A tatuagem é sobre sua vida e foi feita por maori tradicional. Rihanna tem uma tatuagem Maori tradicional na Nova Zelândia em sua mão, mas eventualmente a encobriu porque ela não estava feliz com o design. David Beckham também pratica tinta de inspiração polinésia – assim como Ben Harper.

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

"Tradicional

Tatuagens polinésias são algumas das primeiras já registradas ou reproduzidas. Se você quer expressar seu amor pela cultura, eles são o jeito perfeito de ir. Encontre um tatuador habilidoso e, juntos, crie um design que lhe permitirá realmente mostrar suas cores insulares.

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

100 idéias náuticas frescas do tatuagem para amantes do mar

105 desenhos de tatuagem de tinta vermelha para inspiração de arte corporal