in , , ,

Por que você deve (ou não deve) obter uma tatuagem de aquarela

Se há uma tendência que decolou nos últimos cinco anos na modificação do corpo, a tatuagem de aquarela seria isso. Este é um estilo de tatuagem chamado após seu mimetismo da forma livre e qualidade diáfana da pintura real método. Tatuagens em aquarela se destacam contra a maioria dos outros estilos de tatuagem, que tendem a se gabar de linhas escuras e fortes. Por mais atraentes que sejam, eles também receberam algumas críticas: alguns afirmam que não podem se sustentar, assim como outras tatuagens ao longo do tempo, outros que o termo é muito frequentemente usado por tatuadores inexperientes no estilo. Seja qual for o caso, você deve aprender mais sobre a tatuagem de aquarela antes de decidir sobre a obtenção ou não de uma.
aquarela-tatuagens

aquarela-tatuagens

Tipos de tatuagens em aquarela

Mesmo com o mundo da tatuagem de aquarela, existem estilos mais do que suficientes para fazer da classificação precisa um desafio. Dito isso, talvez possamos tentar reduzi-lo a dois tipos baseados em uma única distinção: se eles usam uma base preta ou não.
Tatuagens em Aquarela sem Base Negra
A tatuagem de aquarela sem uma base preta é geralmente totalmente desprovida de linhas escuras (o que não quer dizer que outra cor não possa ser usada para substituir o preto por seu trabalho de linhas). A ausência de preto nestas peças empresta-lhes um aspecto especialmente aguarela. As cores parecem quase se fundir na pele e desaparecer nas bordas – se é que as bordas podem ser encontradas, é claro. Esses tipos de tatuagens em aquarela geralmente possuem um sombreamento que torna suas bordas quase impossíveis de distinguir.
Bons exemplos desse tipo de tatuagem em aquarela geralmente dependem da vitalidade das cores para a maioria de seus atrativos. Alguns dos mais atraentes possuem uma combinação de cores que pode ser difícil acreditar em tatuagens, ao contrário da pintura corporal, mesmo.
Tatuagens em Aquarela com Base Preta
O outro tipo de tatuagem em aquarela é aquele que tem uma base preta. Com isso, queremos dizer que algum elemento do trabalho de linha ou sombra fundacional é colocado para isso. As cores são empilhadas em cima dela depois, é claro, ou usadas para preencher os espaços entre as linhas. O que importa é que há algo que pode ser chamado de esqueleto preto ou contorno abaixo.
A inclusão de tal base é importante? De muitas maneiras, sim. As tatuagens que usam esse estilo geralmente exibem efeitos de contraste ainda mais altos do que os que não têm base preta, graças à diferença entre os elementos pretos em negrito e os de cor pura. A maioria dos tatuadores também acha que essas tatuagens tendem a envelhecer um pouco melhor, já que suas bases negras não desaparecem tão rapidamente quanto seus elementos coloridos.
Na verdade, existem pelo menos duas maneiras principais de usar o preto como parte das tatuagens de aquarela dessa maneira. Embora a maioria das pessoas possa fazer a versão resumida de maneira simples, nem todos têm a habilidade ou experiência de fazer o outro método, que é incorporar o preto naturalmente nas cores e tonalidades da tatuagem.
aquarela-tatuagens

Significado da tatuagem de aquarela

As tatuagens em aquarela podem representar praticamente qualquer imagem ou símbolo, de modo que seus significados são variados. Algumas das tatuagens de aquarela mais comuns são aquelas que retratam pássaros coloridos e insetos, no entanto. O estilo da aguarela mostra os matizes sobre estes para o pleno aproveitamento.
As borboletas são particularmente populares, e assim tatuagens em aquarela representando a vida, a esperança, a metamorfose e o renascimento são vistas com frequência. Outra tatuagem de borboleta específica que você verá com frequência no estilo aquarela é aquela em que um ponto-e-vírgula foi integrado à imagem: essas tatuagens representam apoio e esperança para os sobreviventes de suicídio.
A arte abstrata é muito comum na tatuagem de aquarela. Tons e manchas de cor são implantados em buscar configurações para capturar um sentimento, pensamento ou mesmo opinião. Alguns tatuadores de aquarela confiam nas próprias opções de cores para transmitir a maior parte da ideia: tatuagens abstratas em aquarela com um arco-íris de respingos de tinta podem ser usadas para mostrar apoio aos direitos LGBT , por exemplo.
Veja também:

Posicionamento ideal de uma tatuagem de aquarela

Onde você coloca sua tatuagem aquarela depende de onde você pode pagar para colocá-lo. Algumas pessoas têm restrições à arte corporal devido às suas circunstâncias sociais ou profissionais. Para eles, as tatuagens só podem ser feitas em áreas que podem ser facilmente cobertas sempre que necessário. A maioria das pessoas desse tipo acaba fazendo tatuagens no tronco, na região do quadril ou nas pernas.
Quando você escolher onde obter o seu, tenha isso em mente: tatuagens em aquarela, especialmente aquelas sem fortes fundações pretas, irão desaparecer um pouco mais rápido do que outras tatuagens. O uso de cores translúcidas, o estilo de sombreamento e a aparência geral do trabalho significam que ele pode envelhecer rapidamente se você não se importar com isso.
Isso significa mantê-lo protegido do sol o máximo possível (já que a luz solar desbota a tinta da tatuagem) e fazer retoques sempre que necessário. Como tal, você pode querer selecionar um lugar para sua tatuagem que facilita a cobrir sempre que você estiver fora em plena luz do dia.
Outra coisa a lembrar sobre a tatuagem de aquarela é que ela tende a olhar melhor em pele mais clara, como muitas outras tatuagens de cores. Isso ocorre porque a natureza translúcida da tinta da tatuagem se torna ainda mais clara do que o habitual neste estilo de tatuagem. Novamente, é por isso que vale a pena escolher uma área coberta ou não-bronzeada para sua tatuagem.
aquarela-tatuagens

Dicas de preparação para uma tatuagem de aquarela

Quando chegar a hora de fazer sua tatuagem de aquarela, você pode seguir esta lista de verificação para garantir sua preparação:

  1. Coma uma refeição adequada antes de ir, seja café da manhã, almoço ou jantar. Seu corpo vai agradecer pelo combustível assim que a tatuagem começar, pois precisará da energia para curar a tatuagem.
  2. Use roupas que você não precisa entrar ou sair. Se a sua tatuagem é para estar em um lugar como suas costas, por exemplo, ter algo que você pode tirar ou puxar facilmente o tornará muito mais confortável.
  3. Sua sessão de tatuagem provavelmente será longa? Seu artista pode dizer se é, então você pode querer trazer algo para passar o tempo, se for esse o caso. Um bom livro pode mantê-lo ocupado por um bom tempo, embora você possa sempre ir com algumas músicas no seu music player.
  4. Você pode querer obter tudo para o pós-tratamento pronto antes mesmo de você ficar tatuado. Alguns tatuadores dão-lhe um pacote de cuidados com as coisas para isso depois da sua sessão. Outros esperam que você obtenha os materiais por conta própria. Pergunte ao seu tatuador o que você deve comprar, como pomadas antibacterianas ou gaze.

Custo médio do serviço e preços padrão para obter uma tatuagem de aquarela

Preços de tatuagem de aquarela diferem com base no design e tamanho envolvidos, naturalmente. Se você tem uma pequenininha em mente, com apenas 2 ou 3 cores, você provavelmente conseguirá pagar apenas US $ 50 ou US $ 60. Obter uma das tatuagens mais complexas com várias cores e efeitos de sombreamento, no entanto, e você definitivamente estará pagando algo acima de várias centenas de dólares.
Tenha em mente que nem todos os tatuadores realmente podem fazer tatuagens em aquarela. Muitos dizem que podem – e talvez estejam certos, mas só podem fazê-lo mal. Aquarela tatuagem requer um certo toque e estilo artístico.
Como tal, exigir que o tatuador lhe forneça exemplos de seu trabalho de tatuagem de aquarela antes de contratá-lo. Os melhores artistas cobrarão muito pelo seu trabalho – uma peça com cerca de quatro polegadas de largura pode custar até US $ 400, dependendo do design -, mas pelo menos você estará obtendo qualidade real para seu investimento.
aquarela-tatuagens

Dicas de manutenção após a obtenção de uma tatuagem de aquarela

Como mencionado anteriormente, manter uma tatuagem em aquarela é, em grande parte, mantê-la a salvo dos efeitos de desbotamento do sol. Cobrindo-o com roupas é uma maneira de fazê-lo, mas você também pode facilmente ficar na sombra por completo.
Esteja ciente de que a luz salta, no entanto. Mesmo se você estiver sentado sob um guarda-sol na praia, enquanto sua tatuagem estiver exposta, tecnicamente ainda será atingido pelo sol, embora com menos força do que se você estivesse tomando sol de propósito.
Uma idéia melhor é talvez manter uma garrafa de protetor solar à mão, se você mora em uma área ensolarada. Coloque um pouco sobre a tatuagem quantas vezes você pode, uma vez que tenha curado e você sabe que você está indo ao ar livre. Isso deve atrasar um pouco o desbotamento.
Se você pode seguir os passos acima para manter sua tatuagem em aquarela intocada pelo maior tempo possível, não há razão para que sua tatuagem não envelheça tão bem quanto qualquer outra que você tenha. Há algumas tatuagens de aquarela de 4 anos de idade que ainda parecem muito boas, com apenas um retoque. Desde que o estilo ainda é tão novo, porém, nós realmente não temos bastante tatuagens mais antigas para obter uma resposta definitiva sobre quanto tempo eles duram. Em suma, o debate sobre a longevidade da tatuagem em aquarela continua, mesmo que a do seu apelo não o faça. E se você? Você acha que eles têm o potencial de envelhecer bem? Deixe-nos saber em seus comentários e participar da conversa!

Written by admin

The owner of Tatuagenshd.com is a passionate entrepreneur deeply entrenched in the world of body art. With a keen eye for creativity and a profound appreciation for tattoo culture, they have curated a platform that celebrates individuality and self-expression through tattoos. Their dedication to providing a comprehensive resource for tattoo enthusiasts reflects their commitment to fostering a vibrant and inclusive community within the realm of body art.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

125 desenhos de tatuagem de sol e lua para homens e mulheres

125 tatuagens de girassol com melhor classificação