As tatuagens tradicionais encontradas em culturas antigas sempre escondem a história. As tatuagens celtas também têm rica história e simbolismo; tatuagens de símbolo foram usadas para um fim específico. As tatuagens tradicionais eram geralmente escritas para enfatizar poder e autoridade. As tatuagens celtas carregavam o significado sadio. Guerreiros celtas pegaram o baú usado para participar de batalhas barceladas.
O símbolo principal da tatuagem celta é um nó retratado no peito e nos braços. Tatuagem de nó simples simbolizava vida que não tinha começo nem fim. Detalhes como trindades e círculos também podem ser adicionados às tatuagens celtas como um símbolo da natureza, tempo e movimento.
Acreditava-se que o nó celta tinha poder mágico. As linhas infinitas em nó podem hipnotizá-lo assim que você olhar mais de perto o nó. As tatuagens celtas do nó do animal como o tatuagem do cão, do dragão, do tigre carregaram o simbolismo do animal, mais o significado do nó. Flor celta é o próximo desenho de tatuagem popular que foi escolhido principalmente por mulheres. Os anéis de flores simbolizam a posse.
Hoje você pode ver nós simplesmente pintados como ornamentos ou em forma geométrica como triângulo ou círculo. Essas figuras são principalmente pintadas nas costas, parte inferior das costas, pescoço e braço. O ornamento pode cobrir todo o ombro ou braço como decoração, mas mesmo neste caso a tatuagem carregará o símbolo de um nó.