Tatuagens criminosas são totalmente diferentes no mundo dos homens e mulheres tatuados. Tatuagens foram usadas para identificar a pessoa e a idéia de tatuar existe há milhares de anos. Todas as culturas antigas tinham a tradição de fazer tatuagens para serem identificadas. Durante o tempo o conceito de tatuagem mudou ligeiramente ainda tatuagens podem dizer muito sobre a pessoa.
Em diferentes culturas, certos grupos começaram a receber suas tatuagens simbólicas que poderiam diferenciá-los na sociedade. Esses grupos eram em sua maioria criminosos que pintavam seu corpo com símbolos específicos. Grupos criminosos populares como Yakuza do Japão. Grupos criminosos russos e mexicanos tiveram seu estilo específico de tatuagem que desempenhou o maior papel na cadeia.
Existem alguns símbolos em tatuagens criminosas que têm um significado muito especial no mundo do crime. Conhecer o significado dessa tatuagem e identificá-la pode ser útil em um determinado momento da sua vida.
Tatuagem de arma criminosa é uma das principais imagens nesta categoria. A tatuagem de arma é o símbolo de poder e perigo. Tatuagens de gangues americanas são os estilos mais vistos hoje em dia. Essas são principalmente palavras e letras escritas nos dedos, mãos, coluna e peito. Tatuagem de gangue dá um privilégio especial ao usuário.
A maioria dos grupos criminosos usa tatuagens faciais como símbolos de gangues, as tatuagens faciais parecem muito ousadas e é a primeira coisa que você percebe quando vê uma pessoa. Pode ser uma única lágrima ou uma enorme tatuagem cobrindo todo o rosto. Estrelas, coroas, facas, andorinhas são todos símbolos de criminosos e prisões, e a pessoa que recebe uma tatuagem semelhante tem uma mensagem muito clara para contar.