in , ,

Tatuagens de flores – Os desenhos mais populares e seus significados

 
 

tatuagens-de-flores-mão-opções-aquarelas-idéias

Hoje temos para todos vocês algumas idéias originais de tatuagens de flores. Tatuagens de flores estão se tornando mais comuns nos dias de hoje.


Em muitos países, as tatuagens de flores são tradicionalmente para as mulheres. Mas isso mudou desde que também há muitos homens que optam por esse tipo de tatuagem porque apreciam o significado da tatuagens com flores .

Tatuagens de flores desenhos muito originais

designs-moderno-estilo-tatuagens


Sem dúvida, as tatuagens florais japonesas estão entre as mais antigas e proeminentes. Como muitas coisas na cultura japonesa, tatuagens de flores são cheias de significado que é importante e contribui para sua popularidade.

flores-aguarela-pé-tatuagem-original


Antes de revelar o significado tradicional por trás de muitas dessas tatuagens que vemos hoje, devemos notar que o significado pode variar de cultura para cultura. O significado de uma tatuagem de flor na arte da tatuagem japonesa pode ser bastante diferente do seu significado na arte da tatuagem mexicana. Vamos tentar falar sobre os significados mais comuns, mas recomendamos que você faça sua própria pesquisa para se certificar de que você consegue a tatuagem que você quer com o significado que você quer.

Tatuagens de flores: definição do seu significado

flor-rosa-cor-roxo-projetos


Há quase tantos significados e símbolos representados pelas flores quanto há flores no mundo. Para você que não é horticultor e não está interessado em floricultura, isso é demais. Nós não poderíamos listar todos esses significados aqui.

ideias-tatuagens-costas-desenhos-moderno

Mas o que podemos fazer em vez disso é dar os significados por trás de uma série de flores mais usadas na arte da tatuagem. Esperamos que depois de ler este artigo você tenha uma idéia de como criar seus próprios desenhos de tatuagem e que você será capaz de tomar uma decisão informada sobre quais flores você quer tatuar e seu significado.

Peito-tatuagens-flores-aquarela-idéias

Tatuagens de Lótus:

Estas são algumas das tatuagens de flores mais populares, não só pelo que simbolizam, mas pelas culturas às quais estão vinculadas. O lótus representa conhecimento, compreensão, iluminação e vida. O significado das tatuagens de lótus é muito mais profundo. Pode ser combinado com uma tatuagem de mandala.

rosas-azul-aquarela-original-opções

Tatuagens de flores de cerejeira:

A tatuagem da flor de cerejeira é comum se você quer uma tatuagem estilo japonês. Muitas vezes descrito como pétalas de queda levadas pelo vento, flor de cerejeira reflete uma característica única da cultura japonesa varia é o pathos das coisas, ou mais literalmente, uma empatia em relação às coisas. Outra maneira de dizer isso significaria “sensibilidade ao efêmero”.

tatuagens-aguarela-costas-modernas-opções

As flores de cerejeira são muito bonitas e delicadas, mas elas não florescem por muito tempo. As flores caem das árvores quando até o menor vento sopra. Isso significa que sua beleza desaparece rapidamente.

tatuagens-de-flores-feminino-ideias-mãos

Na arte da tatuagem, a flor de cerejeira representa a transitoriedade da vida, além de representar a mortalidade, a vida e a beleza. Se você quiser fazer uma alusão a isso, você pode tatuar flores que são representadas como sendo carregadas pelo vento ou pela água. Também é comum ver o todo representando flores, ou simplesmente as pétalas.

tatuagens-de-flores-mão-opções-aquarela-mão

Tatuagens de crisântemo:

Esta é outra tatuagem de flor muito popular que é mais comumente associada à arte japonesa. No Japão, o crisântemo é associado à realeza, isto é, ao imperador. Representa a perfeição e em algumas interpretações, a divindade. O crisântemo também é um símbolo de felicidade ou alegria, bem como de longevidade. Na China, o crisântemo está associado ao taoísmo e representa simplicidade e perfeição. Devido ao fato de florescer no outono, há também uma representação simbólica da transição da vida para a morte.

tatuagens-de-flores-mão-opções-belas-aquarelas

Tatuagens de rosa:

A tatuagem de rosa é outra tatuagem popular desde a rosa é uma das flores mais bonitas do mundo. Embora seja menos comum na arte da tatuagem oriental, a tatuagem rosa é um marco da cultura tradicional de tatuagem americana. A tatuagem de rosa geralmente tem o significado de amor, ou beleza, devido a essas mesmas qualidades que estão associadas com a própria flor.

tatuagens-de-flores-mão-opções-cor-vermelho-aquarela



 
 

Mas a tatuagem rosa tem um significado muito mais profundo e uma história muito longa na arte da tatuagem que você pode ler no nosso artigo sobre tatuagens de rosas. A tatuagem rosa também é acreditado para significar equilíbrio, simboliza um amor eterno, esperança e novos começos. A adição do caule com espinhos pode fornecer um significado adicional e contrastante, como defesa ou perda.

Tatuagens de flores-mão-opções-belos desenhos

Tatuagens de peônias:

Uma tatuagem com flores de peônia é outro grampo comum do estilo japonês de tatuagem. No Japão, as peônias são conhecidas como a “Rainha das Flores”. Esta tatuagem de flor simboliza elegância e riqueza. Embora muitas vezes vem em rosa, a tatuagem de peônias pode ser de uma ampla gama de cores.

Tatuagens de flores-mão-opções-mão-costas

Tatuagens de orquídeas:

A orquídea tem uma ampla gama de significados em muitas culturas. Para os japoneses, dizia-se que a orquídea representava a coragem dos guerreiros. Está associado com poder e força na antiga cultura asteca. Na China, o significado da flor está ligado à prosperidade, fertilidade e refinamento. A melhor parte das tatuagens de orquídeas é o grande número de opções.

flor tatuagens-mão-opções-padrões-aquarelas

Existem mais de 25.000 tipos de flores de orquídeas, o que significa que suas chances de encontrar uma que se adapte ao seu propósito podem ser mais fáceis (ou mais difíceis) do que o esperado. Tenha em mente que o significado de uma tatuagem de orquídea pode ser ligado ao tipo de orquídea que você escolhe e à parte do mundo em que essa orquídea cresce naturalmente porque o significado é geralmente definido pela cultura do país em que a flor cresce.

tatuagens de flores-mão-opções-motivos-idéias

Tatuagens de Hibisco:

A flor de hibisco é outra flor muito popular para tatuagem. Na cultura japonesa, o hibisco tem um dos significados mais simples de todas as flores no Japão. Tem um significado singular: suave. Na cultura havaiana, o hibisco simboliza a realeza, o poder e o respeito.

Tatuagens de flores-mão-opções-mulheres-idéias

Frequentemente usado pelos antigos reis e rainhas das ilhas havaianas, o hibisco tornou-se associado à classe dominante. A tatuagem de hibisco pode simultaneamente ter todos esses significados, mas as interpretações podem ser influenciadas pelo contexto da tatuagem.

flor tatuagens-mão-opções-pequenas opções

Tatuagens Lily:

O lírio é uma flor popular em todo o mundo e aparece em muitas culturas. Por esse motivo, possui alguns dos mais variados significados. O significado dos lírios pode ser rastreado até a Grécia antiga e o lírio de Madonna, um lírio branco nativo da região.

tatuagens de flores-mão-opções-rosa-azul

Eles acreditavam que ele nasceu do leite de Hera, rainha dos deuses. Por essa razão entendeu-se que o lírio na Grécia representava o feminino divino. Também comumente significa virtude, perfeição e pureza. Compaixão, compreensão e luto também estão associados ao lírio.

tatuagens de flores-mão-opções-rosa-borboleta

tatuagens-de-flores-mão-opções-rosa-vermelho

tatuagens-flores-padrões-aquarela

tatuagens-grandes-costas-flores-aquarela

tatuagens-pé-flores-aquarela-projetos

técnicas-aquarela-tatuagens-desenhos-estilo-moderno

Salvar

Salvar

 
 

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As melhores tatuagens para os seus dedos que você pode se inspirar

Desenhos de tatuagem com tinta branca – vantagens e desvantagens