in , ,

125 tatuagens polinésias com melhor classificação este ano

Tatuagem polinésia se transformou em um tipo popular de arte, desde que foi desenvolvido em países como Samoa e Tonga. Neste último país, os guerreiros se enfeitam com tatuagens começando dos joelhos até a cintura. Estas tatuagens vieram em padrões tribais, ou geométricos – em particular, bandas, formas triangulares e espaços preenchidos com tinta preta. Sacerdotes que foram treinados durante anos e obedeceram aos rituais foram os responsáveis pelo processo de tatuagem. Na cultura tonganesa, essas tatuagens muitas vezes continham muitos significados sobre sua própria cultura.
Capitão James Cook foi um inglês responsável pela descoberta do Triângulo Polinésio. Ele também foi a razão pela qual as tatuagens ganharam popularidade na Europa mais tarde. Enquanto isso, Joseph Banks, companheiro de cozinha e naturalista, foi quem confirmou a existência de tatuagens, escrevendo-as em seu diário. Quando o Capitão Cook voltou para a Europa de sua viagem à Polinésia, ele contou a história sobre tatuagens para seus compatriotas – Os desenhos, o processo, bem como seu termo original, “tattaw”. Quando ele voltou para a Polinésia, Cook trouxe com ele um nativo chamado Ma’i , que introduziu o conceito de tatuagem ao inglês e, eventualmente, à Europa.tatuagens polinésias

Tipos de tatuagens polinésias

Tiki Tatuagem

A arte da tatuagem Tiki é um dos tipos mais famosos de tatuagens polinésias. De acordo com o folclore polinésio, Tiki foi o primeiro ser humano – Então, muitas pessoas nas ilhas esculpiram estátuas e construíram templos para ele, em sua homenagem. Representações de Tiki o cobrem de tatuagens tribais e tatuagens de padrão geométrico.

Tatuagem samoana tradicional

Um design de tatuagem polinésia comum é o pe’a. Muita gente gosta desse tipo de tatuagem, já que pertence à cultura polinésia. O pe’a é freqüentemente visto em nativos de Samoa, já que muitas pessoas os obtêm durante um rito de iniciação. O pe’a é colocado no umbigo da pessoa, desde a cintura até os joelhos. Seu design envolve muitas linhas ao redor do corpo da pessoa. O niho mano, também conhecido como dentes de tubarão, é outro desenho de tatuagem polinésio tradicional popular. Pelo menos cinquenta por cento das tatuagens na Polinésia têm imagens de dentes de tubarão. tatuagens polinésias

Tatuagens havaianas

Tatuagens assumem uma nota mais pessoal na cultura havaiana, devido ao fato de que eles carregam um significado que é altamente importante para o seu dono. Mais uma razão pela qual as tatuagens são tão populares no Havaí é porque as pessoas acreditam que as tatuagens têm a capacidade de proteger seus donos de um perigo iminente. Além disso, eles também foram usados para fins decorativos. Alguns havaianos fazem tatuagens para homenagear um membro da família ou amigo que partiu. No Havaí, os tipos mais populares de tatuagem incluem flores, padrões abstratos e tartarugas.

Tartaruga samoana e tatuagem de conchas

Outro motivo comum encontrado nas tatuagens polinésias é a tartaruga. A tatuagem da tartaruga é feita quando o artista junta duas enatas. Diz a lenda que as tartarugas são consideradas o método que as almas usam para alcançar a vida após a morte, depois de passarem. Tartarugas também são um símbolo comum de boa saúde, união familiar, fertilidade e vida longa.

Oceano e Ondas

Como Samoa está localizada em uma ilha, seus nativos dependem do oceano para ganhar a vida. Os polinésios têm essa crença de que o oceano é para onde todas as almas vão depois de morrer. Os oceanos são simbolizados por um arco ou um círculo incompleto que está se movendo para fora. Geralmente, uma linha é adicionada ao círculo, que representa as ondas que seus nativos verão com frequência quando estão no mar.
Veja também:

Significado de tatuagens polinésios

A concha é uma estrela frequente do desenho da tatuagem polinésia, e a mais comum é talvez a casca da tartaruga. Como as tartarugas são amadas pelos nativos polinésios, sua concha representa a paz, o bem-estar, a longevidade e a fertilidade. Conchas do mar são outro projeto popular em tatuagens polinésias, uma vez que significam proteção, intimidade e escudo. Os bivalves representam o casamento e os casais. Ao contrário de outros designs, a concha do mar não está realmente presente na maioria dos desenhos de tatuagem da Polinésia.
Os tubarões são reverenciados como deuses no folclore polinésio, e é por isso que são frequentemente vistos em muitos designs. Os dentes de tubarão, em particular, representam poder, abrigo, orientação, adaptabilidade, ferocidade e coragem. As tatuagens de dentes de tubarão também são muito diversas – você pode obter uma tatuagem singular de dentes de tubarão, ou um conjunto completo de dentes, ou até mesmo várias fileiras.
Outro elemento comum visto no desenho da tatuagem polinésia é a ponta de lança. Como arma, a ponta de lança simboliza a força de vontade, a coragem e o domínio. Assim como o sol e a lua, o significado da ponta de lança pode mudar dependendo da pessoa que possui a tatuagem. Uma linha de pontas de lança paralela a uma linha de Enatas de cabeça para baixo pode representar a derrota de uma pessoa de seus próprios rivais.
tatuagens polinésias

Posicionamento Ideal de Tatuagens Polinésias

A posição de uma tatuagem no corpo certamente afetará muito a aparência dela. Isso ocorre porque as cores, o tamanho e o design em si são freqüentemente associados à quantidade de capa disponível para o design.
A colocação de tatuagens polinésias foi muito importante para os nativos polinésios, e isso ainda é feito até hoje. Mas há uma enorme diferença quando se trata da importância que os polinésios deram às suas tatuagens e às tatuagens que as pessoas têm hoje em dia: na Polinésia, a posição de uma tatuagem realmente representava algo.
Se você pretende fazer uma tatuagem no seu pulso, então uma tatuagem polinésia não é uma das melhores escolhas. Mas se você quiser colocar o mesmo tipo de tatuagem em suas costas, então faça de tudo – já que suas costas são uma tela maior que o tatuador pode trabalhar. Um bom desenho de tatuagem polinésia também cobre uma parte maciça das mangas do braço da pessoa.
Embora os homens geralmente sejam os que têm tatuagens polinésias, seus desenhos são populares entre as mulheres também. As mulheres nativas antigas obtiveram estes tipos de tatuagens por várias razões. Por exemplo, as mulheres teriam tatuagens nas mãos para poderem realizar o ritual Kava nas cerimônias. Enquanto isso, os homens tendem a optar por algo simples, como o desenho de uma cobra ao redor do braço.

Dicas de Preparação de Tatuagens Polinésias

É recomendável que você faça uma tatuagem depois de completar dezoito anos. Tenha em mente que uma tatuagem dura em seu corpo para sempre, então escolha seu desenho com muito cuidado. Embora ainda seja possível removê-lo ou tê-lo coberto por uma tatuagem maior, esses dois podem ser muito caros, para não mencionar, tão dolorosos quanto o próprio processo de tatuagem. É por isso que você deve considerar sua tatuagem polinésia como algo que você estima para o resto da sua vida. Uma tatuagem feita por um novato pode não apenas fazer com que você se arrependa de tê-la em primeiro lugar, mas também pode resultar em uma infecção se você não for cuidadoso.
Conheça a arte do seu tatuador. Pesquisa on-line ou confira algumas revisões de seus projetos de clientes anteriores. Tente se encontrar com ele, se possível, ou vá olhar para o seu portfólio. E não apenas isso, você deve verificar a própria sala de estar – um bom estúdio de tatuagem deve ser higienizado e usar equipamentos limpos.

CÂMERA DIGITAL OLYMPUS

Custo Médio de Serviço e Preço Padrão para Obter Tatuagens Polinésias

Uma tatuagem é avaliada por hora ou pelo tamanho, pela quantidade de cores usadas, pelos detalhes ou pelo design original. Uma tatuagem é cobrada por hora se for personalizada. Isso ocorre porque esses designs costumam ser enormes e provavelmente demoram mais de duas horas para serem concluídos. Você ou seu artista podem desenhar o desenho no papel e depois imprimi-lo na sua pele como um estêncil. Antes que ele possa começar, o artista determinará a quantidade de tempo que leva para a peça ser completada, e então lhe dirá a quantia de dinheiro que você pagará pela sua nova tinta. tatuagens polinésias

Dicas de manutenção depois de obter tatuagens polinésias

Para fazer sua tatuagem polinésia parecer tão fresca quanto no dia em que você a adquiriu, você deve mantê-la sempre limpa e protegê-la dos elementos. Hidratar e limpar pelo menos duas vezes por dia. Quando suas crostas estão descascando, não as pegue, pois elas podem lhe dar cicatrizes.
Cada tatuador tem sua própria opinião sobre a quantidade de loção ou pomada para colocar em sua tatuagem depois de remover a bandagem. Você pode obter um ou ambos, desde que seja livre de odores e não contenha ingredientes agressivos. Coloque uma camada fina em sua tatuagem fresca por mais de uma semana.
Depois de adquirir aquela tatuagem polinésia, cuide bem dela para evitar que ela seja infectada e permita que ela se cure adequadamente. Seu artista lhe fornecerá uma lista de dicas de cuidados posteriores.
As tatuagens polinésias, em particular, podem demorar um pouco para se curar completamente – por isso, é uma boa ideia obtê-las depois dos meses de verão, ou uma semana depois de você chegar à praia.

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Rook Piercing: Dicas de dor, preço e cuidados posteriores (com 55 exemplos)

125 designs de tatuagem geométrica com melhor classificação este ano