Vai soar surpreendente, mas a tradição de ter o corpo coberto é mais antiga que a maioria das civilizações modernas. Uma das mais antigas tatuagens tribais é a tatuagem símbolo africano que foi encontrada na maioria das tribos africanas.
FYI, tatuagens tribais levaram um propósito absolutamente diferente; eles contaram sobre a posição do usuário na sociedade, em que tribo ele pertencia e detalhes sobre sua vida. Tatuagem tribal, muitas vezes realizada finalidade de proteção. Acreditava-se que os símbolos simbolizavam poder e força especiais para o proprietário. Tatuagens tribais africanas fizeram o mesmo trabalho.
Os vestígios de tatuagens tribais africanas são datados de BC. As tatuagens encontradas em múmias provam que a tradição de obter o corpo coberto é mais do que uma decoração corporal. Os africanos de cor escura, às vezes, ficavam com cicatrizes como forma de deixar o corpo decorado. Na verdade, as cicatrizes são agora usadas em muitas tribos africanas tanto por homens quanto por mulheres.
Hoje a ideia de tatuagem africana mudou um pouco e na coleção de tatuagens africanas podemos encontrar a linha da África, tatuagens de animais, as fotos de paisagens africanas, belas mulheres negras, as imagens de máscaras de totem e etc.
A maioria das tatuagens africanas são imagens complexas. Portanto, eles são pintados em grandes escalas cobrindo todo um dorso, ombro ou peito. Esse tipo de tatuagem é mais adequado para homens. Por outro lado, podemos esquecer as regras e limites quando se trata de tatuar.