As tribos maias não existem mais, mas sua cultura vive e, felizmente, temos tantas chances de admirá-las. Tatuagem maia era parte da cultura da tribo. Não foi apenas um padrão caótico; cada detalhe da tatuagem maia tinha seu significado e destino. Para entender a cultura e as tradições da civilização antiga, você definitivamente deveria aprender a história das tatuagens maias e talvez você decida adquirir uma semelhante.
Ao contrário de outras tribos, os maias eram bastante avançados para essa época e até hoje são algumas questões que os cientistas não conseguem obter respostas. Um dos segredos das tribos maias era o calendário usado para previsões.
A tinta corporal e o piercing faziam parte de sua cultura. Tatuagem foi feita com um bastão tradicional e o processo foi muito doloroso. Tatuagem maia tribal representada glifos, símbolos de animais e deuses, símbolo do fogo, terra, água e ar e o símbolo do seu deus Kukulkan. Uma única tatuagem poderia contar todo um mito sobre deuses. A tinta corporal carregava não apenas significado social, mas também era destinada a protegê-los das forças do mal e assustar os inimigos.
A tatuagem maia mais popular é a tatuagem de calendário em uma forma de círculo com símbolos retratados ao redor. O calendário maia foi o tema mais popular dos últimos 5 anos devido à sua previsão do fim do mundo. Felizmente nós sobrevivemos e hoje nós podemos admirar a civilização deles / delas embora tatuagens.
Tatuagens tribais são mais adequados para os homens. Tatuagem maia é enorme cobrindo grande parte do corpo como o todo costas, peito e ombro. Símbolos tradicionais de tatuagens maias são pintados de preto. Estilos mais complicados têm sombreamento.