A subcultura gótica existe desde os anos 80 e ainda é popular entre as gerações mais jovens. A idéia principal da subcultura foi a reação contra a era do disco dos anos 80 que estava cheia de cores. Estilo gótico é tudo sobre cores pretas e escuras. Eles carregam as cores brilhantes por dentro e são bastante criativos, ainda que não expressem criatividade através das cores da imagem.
A tatuagem é uma parte indivisível da imagem gótica. Há também uma categoria de tatuagens para os godos que incluem todos os estilos de tatuagem populares. Os motivos das tatuagens góticas são tão grandes que é muito difícil classificar todos eles. O tema principal é religião. Vamos ver muitas cruzes e anjos ao redor e todos eles são pintados de preto. Cultura medieval tem estreita ligação com os godos e as tatuagens são os primeiros detalhes que indicam essa conexão. Temos incríveis tatuagens de dragões, vampiros e demônios que lembram a misteriosa era medieval.
A maior categoria de tatuagens góticas se refere ao ocultismo. As imagens como tarot, gato preto, pentagrama, athame e crânios podem ser considerados os símbolos da subcultura gótica.
A coisa mais importante na tatuagem gótica é diferenciá-la do satanismo. Às vezes as pessoas interpretam a tatuagem gótica de forma errada, referindo-se a outra subcultura, então é melhor você colocar sua tatuagem em algum lugar menos visível, como costas, coxas, ombros e braços.