Tatuagens japonesas são um dos estilos mais populares na arte da tatuagem, mas você sabia que cada imagem usada em tatuagens japonesas tem um significado e propósito? Esta é uma das razões pelas quais a tradição da tatuagem japonesa continua por tanto tempo e tem atraído tantos adeptos da cultura japonesa. Se você pensar bem sobre uma tatuagem japonesa, então eu recomendo que você leia bem este artigo para que você entenda os significados da tatuagem japonesa. Há muito o que aprender, e quando se trata de colocar algo em seu corpo que permanece para sempre, você deve pelo menos entender o significado.

Design japonês

Tatuagens japonesas: história e cultura

Tatuagens Japonesas Tradicionalmente, as tatuagens japonesas começaram como um meio de promover status social, bem como promover símbolos espirituais, que eram frequentemente usados ​​como uma espécie de charme como um símbolo de devoção e proteção, não muito diferente das tatuagens religiosas modernas. Com o tempo, as tatuagens foram desenvolvidas na cultura japonesa como uma forma de punição semelhante ao que foi visto em Roma, onde era comum tatuar prisioneiros de guerra, criminosos e escravos como um meio de reconhecer instantaneamente sua posição na sociedade. Eventualmente, a prática desapareceu e tatuagens retornaram como um símbolo de status entre a classe comercial, que, curiosamente, foram proibidos de mostrar sua riqueza.

Design samurai japonês no braço

Após a Segunda Guerra Mundial, tatuagens foram proibidas pelo Imperador do Japão, em um esforço para banir a imagem do Japão no Ocidente. Tatuagens no Japão, em seguida, assumiram um elemento criminoso, mas esses estrangeiros não deixaram de ficar tão fascinados em como procurar as habilidades da prática de tatuadores japoneses, o que ajudou a manter as tatuagens ao estilo japonês vivas. Diz-se que a conexão moderna entre as tatuagens tradicionais japonesas e o elemento criminoso levou à adoção de tatuagens pela Yakuza, a máfia japonesa. Isso também serviu para promover a estética “cool” das tatuagens tradicionais japonesas.

Design japonês na parte de trás

Hoje, muitas pessoas usam orgulhosamente tatuagens de estilo japonês por seus belos méritos artísticos, composição fluida e profundo significado associado aos muitos aspectos do design de tatuagens japonesas.

O significado das tatuagens tradicionais japonesas

Há várias imagens e símbolos em estilo japonês usados ​​por tatuadores para transmitir significados específicos. Essas imagens são usadas para transmitir as crenças, esperanças ou traços de caráter de uma pessoa. Chamados de “motivos”, esses elementos de design supostamente têm o mesmo significado, onde são usados, de modo que o sentido do indivíduo não é único. Isso significa que qualquer pessoa que veja a tatuagem pode ver imediatamente o significado e o que ela quer ter promovido os usuários de óculos, sejam traços de personalidade, atributos de caráter ou associação a uma organização criminosa.

Design japonês no braço

Tatuagens de Dragão Japonês:

o que significa: Sabedoria, força, poder para o bem, vento / água

Dragões no Ocidente tradicionalmente simbolizam força, selvageria e riqueza. Não só eles são uma força destrutiva, eles também são considerados guardiões. Os japoneses e o leste em geral vêem as pipas de maneira diferente. Na arte da tatuagem tradicional japonesa, os dragões são generosos, gentis forças que usam seu poder para fazer o bem para a humanidade. A sabedoria é outro atributo atribuído aos dragões. Estas conotações positivas fizeram tatuagens de dragão o mais popular das tatuagens de estilo japonesas.

Desenho de dragão japonês no braço

Tatuagem de dragão japonês com flores na coxa para mulheres

Tatuagens Koi Carp:

o que significa: Determinação, força, coragem, desejo de sucesso, água

Koi Fish As tatuagens japonesas são outro dos desenhos de tatuagem mais populares na arte da tatuagem tradicional japonesa. Koi é um tipo de carpa especialmente criado, um peixe originado na China, de onde os koi realmente vêm. Koi são dadas características masculinas no folclore oriental tradicional, como força e valor. Por esta razão, Koi também simboliza determinação e uma forte vontade de ter sucesso e de “algo mais”.

Koi japonês com tatuagem de flor de lótus

Tatuagem de carpa koi com lótus no braço

Tatuagens japonesas de Phoenix:

o que significa: Renascimento, triunfo, fogo

Esta tatuagem, como muitas outras tatuagens japonesas, tem um fundo comum com outras culturas. A maioria de nós está familiarizada com a história da Fênix, um pássaro que é consumido pelo fogo e, em seguida, sobe de suas próprias cinzas. Muitos não sabem que a história existe em muitas culturas e muitas vezes ao longo da história, incluindo a mitologia grega e romana, o folclore do Oriente Médio e até mesmo a América. A história da fênix japonesa extrai sua origem da história, que é nativa da China continental. Independente da origem, as tatuagens da fênix simbolizam o renascimento e o triunfo, bem como a renovação e a transformação de si mesmo.

Desenho de fênix japonesa na coxa

Projeto Phoenix colorido japonês na clavícula

Tatuagens De Tigre Japonesas:

o que significa: Força, coragem, proteção contra infortúnios, maus espíritos e doenças, vento

A tatuagem de tigre japonês traz consigo as mesmas qualidades que atribuímos à força e coragem animal real, mas também a uma longa vida útil. A tatuagem de tigre é também para afastar os maus espíritos e má sorte, bem como doenças. O tigre é um símbolo do norte e do outono, diz-se que controlam o vento e são um dos quatro animais sagrados.

Design de tigre japonês nas costas

Tatuagem japonesa com tigre no braço

Tatuagens japonesas do cão de Fu:

o que significa: protetor, forte, corajoso, boa sorte, heroísmo

Esta tatuagem se assemelha a um leão e a um cachorro. Mais precisamente, parece um leão com orelhas pontudas. Eles são considerados protetores, fortes e corajosos. Como estátuas, elas servem para manter o mal, já que as tatuagens as servem como protetores e muitas vezes mostram uma pessoa corajosa com aspirações heróicas.

Design japonês Fu-Dog no ombro

Design japonês fu-dog na perna

Tatuagens de cobra japonesa:

o que significa: Proteção, sabedoria, sorte, força e mudança

Nas tatuagens tradicionais japonesas, a cobra possui uma ampla gama de significados e desempenha várias funções importantes. Entre suas muitas propriedades é a proteção contra a doença, infelicidade. Tatuagens de cobra também fornecem sabedoria e proteção, especialmente a partir dos resultados de más decisões. A serpente também pode incorporar regeneração, cura e medicina, como adorado na cultura japonesa em conjunto com rituais e remédios médicos. Como um símbolo de sorte, também foi visto como boa saúde.

Tatuagem de cobra japonesa no braço

Desenho de tatuagem de cobra japonesa na cabeça

A tatuagem de cobra japonesa também simboliza a divindade feminina.

Tatuagens japonesas do crânio:

o que significa: Vida, morte

A tatuagem do crânio é considerada negativa em muitas culturas como a morte. Ter perigo ou um mau destino. Mas na cultura japonesa, é exatamente o oposto de um crânio humano simbolizando o ciclo de vida natural, então o que é positivo.

Crânio japonês e design de tatuagem de flor na coxa

Crânio japonês e design de tatuagem de flor

Em geral, na tradição japonesa, simboliza a mudança na vida como a morte ou como o nascimento.

Tatuagens de flores japonesas:

As tatuagens de flores têm um significado muito importante na tradição japonesa e um design japonês muito importante e considerado como arte. Eu coloquei alguns exemplos de flores em fotos abaixo que você pode escolher e usar como uma tatuagem, se você gosta dela.

Tatuagem floral japonesa no arco com nervuras

Tatuagem de flor de cerejeira japonesa no antebraço

Oni ou tatuagens de máscara demoníaca:

significado : Bem e mal, protetores, trapaceiros, demônios

A máscara demoníaca é muito comum na tradição japonesa e é uma crença na onda fantasma dos demônios que punem o mal e o injusto.

Tatuagem oni máscara japonesa na mão

Enquanto alguns demônios são considerados protetores. Um exemplo disso seria um demônio depois de um monge morto protegendo seu Temel. Em inglês, a palavra de Oni é melhor traduzida como Ogre ou Troll (a palavra japonesa para “demônio” é na verdade “Yokai”). Na cultura japonesa, os demônios são conhecidos como terroristas das aldeias onde eles torturam a aldeia mais habitantes. No entanto, o simbolismo como as imagens do ogro saqueador não está longe da ideia do espírito maligno que supostamente deveria transmitir a tatuagem.

Tatuagem de máscara japonesa oni com folha no braço

Tatuagens Japonesas de Água:

significado : Movimento, poder, fluido, vida

Existem muitas tatuagens japonesas que estão ligadas à água. Em particular, as ondas são um elemento da arte da tatuagem japonesa que pode estar entre as mais conhecidas. A imagem da água no tradicional japonês é frequentemente combinada com demônios-dragão e a água também simboliza força e vida, e também maré e vazante. A água é forte e rápida e, ao mesmo tempo, suave e calma.

Tatuagem de ondas japonesas com flores no braço

Tatuagem de ondas japonesas com flores na clavícula

Procurando por algo único?

Estes não são para todos, mas se você quiser obter uma tatuagem tradicional japonesa com alguns itens interessantes, você deve verificar o nosso post sobre tatuagens Yokai. Essas tatuagens são projetadas com criaturas estranhas do folclore japonês e histórias de fantasmas. Você pode ou não reconhecer alguns. Uma coisa é certa, eles são muito mais memoráveis ​​do que uma tatuagem de Koi.

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Árvore tatuagem – seu significado e 40 grandes idéias de Design

Desenhos de tatuagem de seta com significados – 35 idéias