Em termos de tatuagens, os marinheiros são talvez um dos que mais os usaram ao longo do tempo. Tanto é assim que para muitos eles ou os pescadores foram os primeiros a tornar isso popular arte
As tatuagens marinhas foram nutridas de alguma forma ou iniciadas graças aos contatos com a cultura da região do Pacífico Sul.
Tatuagens marinhas baseadas em diferentes estilos e designs
Uma oportunidade única para apreciar de perto toda a arte corporal que já era praticada pelos nativos. Tatuagens marinhas e todas as variantes derivadas dessas histórias. É normal que dentro de toda essa corrente alguns desenhos sejam colocados especialmente na categoria de marinheiros.
Algo que com o passar do tempo não se limita apenas a pessoas que passam longos períodos no mar. É o significado e inspiração no mundo do mar que torna as tatuagens marinhas algo especial. Talvez o maior impacto seja justamente que, com o tempo, eles foram responsáveis por estender o uso da tatuagem.
Dentro de todos os símbolos e desenhos são barcos e veleiros. Em particular, eles são símbolos do que podemos chamar de escola antiga nesta categoria ou tema de tatuagens. Navios são frequentemente retratados navegando e surfando nas ondas. Da mesma forma, os faróis, âncoras ou bússolas estão praticamente no mesmo nível de popularidade e têm seus significados.
Na maioria das vezes eles são representados combinados com outros símbolos ou fauna marinha. Então podemos dizer que tudo, de barcos a peixes, sempre teve uma imensa influência no mundo das tatuagens.
Vamos ver de perto alguns dos significados para que você tenha uma ideia clara se decidir por um deles. Começamos com veleiros e barcos em geral. Mais do que um meio de transporte, eles representavam um sustento para a vida. Da mesma forma que encontraram proteção, não era simplesmente um meio de navegar.
Especialmente veleiros encontram no vento o que precisam para se fortalecer e seguir em frente. Independentemente da adversidade ou do mau tempo, é por isso que é um reflexo de coragem e perseverança. Nossa capacidade de superar situações difíceis e momentos ruins. É por isso que os veleiros são preferidos pelos que têm muita força de vontade.
Um bom projeto seria cruzar o mar com grandes ondas firmemente em direção ao seu destino, independentemente da adversidade. Existem várias maneiras de representá-las. Por isso, recomendamos que você avalie a que você mais gosta. Caso contrário, com a ajuda de um tatuador, crie um design personalizado. Não será muito complicado levá-los a abordar o que você realmente quer.
Tatuagens marinhas criativas baseadas em faróis e marinhas
Lembre-se que não é uma simples tatuagem é um símbolo de perseverança baseado na vida dos antigos leões marinhos. Para quem navios de vela representou grande parte de sua vida. Passando de meses a anos no mar e longe de todos os seus entes queridos.
Todo esse tempo a nave era o mundo dessas pessoas e nela toda vida e vida cotidiana passavam. Esse modo de entender e ver a vida era tão forte que no final da viagem acabavam sendo tatuados. Por ser evidentemente uma experiência de grande impacto no modo de vida. É por isso que, somado ao simbolismo da perseverança e da coragem em tempos difíceis, o barco é um símbolo de aventura.
Pode ser visto como coragem e desejo de fugir de toda estabilidade e viver uma verdadeira aventura. Estar em liberdade e sem qualquer estabilidade que nos ligue a alguma coisa. Por isso, é perfeito para aqueles que desejam desfrutar de sua liberdade, independentemente dos obstáculos ou qualquer dificuldade que nos impede de alcançar nossos sonhos.
As andorinhas são outra das tatuagens marinhas com grande tradição e significado. É precisamente o regresso a casa, muitas vezes tatuado no peito ou em outras áreas do corpo. Principalmente para quem navegou grandes distâncias. As andorinhas são vistas como um símbolo que garantem proteção e voltam para casa com segurança.
Assim que se aproximavam dos portos ou do continente, as andorinhas eram um indicador de que estavam voltando para casa. Eles são muito comuns quando os barcos se aproximam do continente. Na prática, é um tipo de tatuagem que também se refere a outros conceitos. De coragem a novos começos ou a capacidade de nos defendermos.
Outra muito especial, como vemos nas fotos, são as bússolas. Eles sempre foram e são necessários para encontrar o caminho de volta para casa. Cruzando os mares e todos os perigos que algumas vezes envolvem desconhecido. Além de ajudar das estrelas e conhecimento da navegação em geral. A chamada rosa dos ventos, assim como as bússolas que vemos refletidas nas tatuagens, são uma representação de nossa navegação na vida.
Algo que nos ajuda a ficar em nosso norte e sempre encontrar o caminho de volta. Âncoras sozinhas ou combinadas com vários tipos de desenhos são outra parte interessante dessas tatuagens. Para entendê-los, devemos vê-lo a partir de sua função em um navio. Serve para mantê-lo fixo e não deixar a corrente levá-lo embora.
Quando os analisamos em seu componente simbólico, ainda é um amuleto de proteção. A representação da esperança e amor para tudo o que amamos. Também como um símbolo de fortuna ou experiência. Seu significado simbólico é mantido vivo desde seus inícios sendo como os barcos um dos desenhos mais exigidos. Muitas vezes combinado com sirenes, cordas ou peixes. Aqui deixamos vários projetos. Você encontrará diferentes representações que você pode personalizar ao seu gosto.