in , ,

BonitinhoBonitinho AmeAme

Tatuagem de lobo, um significado incorporado em nossa pele


tatuagens de lobo realista-significado

No artigo de hoje, vamos falar sobre uma das figuras mais emblemáticas e significativas que você pode encontrar. É sobre lobo e vamos nos concentrar no tatuagem de lobo como tal, para que você possa escolher o significado que você mais gosta, então você pode criar uma tatuagem pessoal com um sentido único.

Tatuagem de lobo, a história do símbolo

lobo tatuagem-original-homem


O lobo é o animal mais emblemático da cultura européia, como o leão na África ou a onça-pintada na América. Segundo o mito, esses animais eram originalmente deuses e depois se tornaram o que conhecemos hoje sobre eles. Este animal simboliza a natureza e sua imagem é uma espécie de rei no mundo animal do nosso continente.

tatuagem de homem-lobo


Em torno de sua figura reina um ambiente de proteção e destruição e em nossa cultura ele é o único animal com capacidade de organização que pode lutar com o homem. Além disso, como você sabe, o lobo, como o homem, geralmente se move em bandos o que lembra as tribos. Ao mesmo tempo, sua maneira de organizar é muito semelhante ao modo humano, uma vez que uma tendência hierárquica é observada.

que significa tatuagem de lobo-grande-braço-perna


De acordo com a pesquisa que foi feita, concluiu-se qual é o modo de combater este animal. A luta tem uma base psicológica, com a qual o lobo de maior posição não é necessariamente o mais forte, mas o que mostra uma atitude que lhe permite e lhe dá as qualidades necessárias para poder guiar o grupo. Esta atitude é uma das razões pelas quais o símbolo do lobo é tão usado em tatuagens de lobos.

A tatuagem de lobo e o significado da fêmea

tatuagens de lobos-pretty-original

A imagem do lobo não só na cultura, mas também nas tatuagens de lobo tem uma relação muito próxima com a cultura românica e simboliza fertilidade e proteção. Além disso, sua figura é ilustrada em muitos mitos e sempre ilustra um papel relacionado à fundação de cidades ou dinastias.

tatuagens de lobo-armas-homens

O exemplo favorito desta afirmação está oculto no mito de Romulus e Remus. Este mito conta que os dois gêmeos foram encontrados por um lobo que os amamentou. Mais tarde este animal tornou-se o símbolo da cidade. Além disso, este símbolo sobrevive até hoje e um dos rituais da nação romana é o fato de esfregar a porta da entrada de novos casais e casamentos com gordura de lobo. Supõe-se que a felicidade é atraída dessa maneira.

tatuagem de lobo-armas-homens de significado

Um dos símbolos que podemos integrar no significado de uma tatuagem de lobo é o brilho de seus olhos. Esse brilho pode ser observado à noite e dá à imagem do lobo o significado da luz. A idéia simples de que essa parte leve dos olhos pode ser entrelaçada com outra das qualidades do animal. Partindo da ideia de que o lobo é um caçador, seu olhar o ajuda a estabelecer seu objetivo. Este fato pode estar relacionado ao olhar penetrante de algumas pessoas que olham para nós como se estivessem vendo nossa alma.

A tatuagem de lobo e os detalhes que podemos usar para dar realismo

tatuagem de lobo antebraço-flores

Não há nada melhor do que ter tatuagens de lobo realistas. Abaixo, veremos detalhes diferentes que podem nos ajudar ao criar essas imagens. Como já mencionamos, os olhos e o olhar do lobo tornam-se um elemento muito importante. O realismo da sua imagem pode ser ilustrado com tinta azul ou verde. Desta forma, os olhos do animal vão se destacar em sua figura.

tatuagem lobo-moderno-original

Entre a simbologia da imagem do lobo também podemos encontrar tatuagens de lobo que significam caçadores e guerreiros. Em algumas culturas européias, como o nórdico ou o germânico, ver um lobo antes de uma batalha simbolizava a vitória. Além disso, acreditava-se que a pele do animal usada como um casaco para cobrir as costas e a cabeça, dava força aos humanos.

lobo tatuagem-original-braço

Por alguma razão, este animal também tem um relacionamento com o mundo dos mortos e com o inferno. No Egito, o deus dos mortos era representado pela imagem de um lobo e era encarregado de guiar as almas a caminho do outro mundo. Por sua vez, na Ásia, esse animal desempenhou o mesmo papel de guiar as almas dos mortos.

A tatuagem de lobo e sua estreita relação com a imagem da lua

tatuagens de lobo pequena mão-mulher

Todos nós já vimos numerosas tatuagens de pequenos ou grandes lobos em várias partes do corpo humano em que a figura do animal está em posição de uivar e perto de sua figura que vemos a Lua. A relação que une os dois símbolos se esconde em seu significado comunicativo e de poder. No mundo animal, o único que tem o direito de uivar é o macho alfa do rebanho que assim reúne o rebanho.

tatuagens de armas lobo realista

Um dos resultados mais interessantes que resultou na combinação das duas imagens em nosso subconsciente é o dos lobisomens. O equívoco de que o lobo uiva para a lua deu origem ao mito de que alguns homens se tornam lobos apenas durante as noites de lua cheia, quando sua luz os ilumina.

pequeno lobo tatuagens-significado

Por outro lado, em muitas ocasiões, testemunhamos a imagem e ouvimos sobre a personalidade e a vida dos lobos solitários. Além disso, a sua ideia é uma das favoritas das pessoas ao escolher uma tatuagem de lobo de antebraço ou qualquer outra parte do corpo.

lobo tatuagens-mulher-costas

A vida do lobo solitário é marcada por uma dura luta para sobreviver. Muitas vezes esses animais foram expulsos do rebanho devido à sua incapacidade de seguir as regras do grupo. Este significado em tatuagens ilustra as pessoas que sempre tiveram que lidar sozinhas na vida e assim superar seus problemas.

lobo tatuagens-paisagem-homens

tatuagem de lobo antebraço-manga

tatuagens de lobo significado de volta

tatuagem de homem-lobo

Tatuagem de homem-braço-tatuado

lobo tatuagem-significado-pele

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

2018 Tatuagens Samoanas Tribais

Tattoo Letters – Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem