Neste artigo vamos falar sobre alguns dos tatuagens mais difundido e popular que as pessoas usam para se tatuar. É sobre o Tatuagens polinésias que junto com tatuagens celtas e outras formam o grupo de tatuagens tribais.
Nas seções abaixo, veremos quais são suas origens e seus significados, para que você possa escolher melhor seu símbolo.
Tatuagens polinésias, suas origens e características
Tenha em mente e, provavelmente, muitos de vocês sabem que essas tatuagens nascem na Polinésia, que são ilhas localizadas no Oceano Pacífico e estão em um triângulo formado pelas ilhas da Nova Zelândia, Havaí e Ilha de Páscoa. Além disso, o mesmo nome da Polinésia significa “conjunto de ilhas” e os clãs que habitavam essas ilhas tinham hábitos e crenças muito diferentes. No entanto, um dos hábitos que eles compartilham é a tatuagem em geral, mas eles usam para diferentes propósitos.
Uma coisa muito interessante é que, para os polinésios, as tatuagens não eram uma arte ou uma decoração que eles escolhiam para seu corpo, mas um modo de viver. É por isso que as tatuagens polinésias dizem muitas coisas sobre família, história, crenças espirituais e a classe social a que pertencem. Além disso, como mencionamos em outros artigos sobre tatuagens, elas também podem ser vistas como o fim de uma etapa da vida e o começo de outra. É por isso que, para os polinésios, as tatuagens simbolizam também a passagem da infância para a adolescência.
Além disso, o modo tradicional de tatuagens A Polinésia é muito dolorosa e é por isso que também está relacionada à coragem. Por outro lado, os guerreiros que tiveram um maior número de tatuagens são considerados os mais valentes. Entre as tatuagens polinésias você pode encontrar muitos tipos, mas neste artigo vamos nos concentrar em dois que são os mais utilizados.
As tatuagens polinésias mais populares, Etua e Enata
A tatuagem do Etua tem uma grande carga religiosa e espiritual, pois é formada por símbolos considerados mágicos. Nesses símbolos, pode-se dizer que eles protegem o homem com a força dos deuses.
Por outro lado, a tatuagem polinésia Enata está relacionada com a natureza e leva a partir dessas formas e símbolos. Estes símbolos são usados para descrever a pessoa, para identificar sua história, sua posição social, etc. Por outro lado, no grupo dessas tatuagens você pode encontrar muitos animais e formas de dentes de animais. Um dos animais que muitas vezes é escondido nos desenhos de tatuagens polinésios são as tartarugas. Estes representam vida e longevidade, já que as tartarugas são animais que vivem por muitos anos.
Tatuagens polinésias hoje, seu significado e área no corpo
Tatuagens polinésias hoje têm uma conotação misteriosa que vem de sua origem. Além disso, há muitas coisas que não são conhecidas sobre eles. No entanto, as pessoas mostram uma tendência clara para tatuagens polinésias.
Em muitas das tatuagens polinésias você pode ver triângulos que podem ser preenchidos com tinta ou vazios. Você também pode vê-los com uma orientação para baixo e outra para cima. Em ambos os casos, esses símbolos refletem os dentes do tubarão identificados com força e proteção.
Por outro lado, a área do corpo em que a tatuagem aparece também carrega um significado que, quando misturado com os símbolos, pode ser lido. Desta forma, as tatuagens feitas nos ombros e nos braços expressam força e coragem. A razão é que eles estão relacionados aos guerreiros que foram feitos nesta parte do corpo.
Em contraste, as tatuagens que possuem símbolos marinhos, como animais ou conchas, estão relacionadas à riqueza e à abundância. Todas essas tatuagens polinésias estão relacionadas à pessoa que as usa. Desta forma, uma tatuagem com estes símbolos significa que a pessoa que os leva terá muita riqueza.
Em contraste, as tatuagens de braço polinésio na parte inferior ou nas mãos estão relacionadas à criatividade. O motivo dessa relação vem da função das mãos. o ser humano os usa para fazer algo, para criar, o que chamamos de faz-tudo hoje.
Por outro lado, as tatuagens que cobrem os ombros e parte do peito ou o peito inteiro também têm um significado. Desta forma, as tatuagens que aparecem nesta parte do corpo, incluindo o tronco superior, estão associadas à sinceridade, honra e alegria. Nesses casos, as tatuagens estão mais próximas do coração e, de alguma forma, também da bondade e de tudo o que está dentro dela.
Outros tipos de tatuagens polinésias e seus significados
Por outro lado, se fizermos um passeio pelo corpo, chegaremos à parte inferior do tronco que está mais próxima do sistema reprodutivo do homem. Desta forma, esta parte do corpo está relacionada com a fertilidade, com a vida sexual do homem e sua energia. Na tatuagem acima, por exemplo, você pode ver uma imagem que está cheia de triângulos ou dentes de tubarão.
Por outro lado, os lagartos também podem ser vistos em muitas dessas tatuagens. Na cultura dos polinésios eles eram temidos, porque se eles vissem uma risada de lagarto verde, isso seria considerado um mau presságio. A razão foi que eles relacionaram a doença e má sorte. No entanto, esses lagartos foram tatuados porque também pensaram que tinham poderes sobrenaturais.
Deixamos você agora com nossas imagens de tatuagens polinésias das quais você pode obter muitas idéias e muitos símbolos.