in

12 tatuagens francesas da flor de lis (fleur-de-lis) e seu significado

Para a cultura francesa, o lírio Bourbon é um símbolo muito popular. Ele foi usado como um design em arquitetura e decoração e agora é também o motivo de tatuagem mais popular do mundo. Neste artigo, mostrarei o que o lírio Bourbon simboliza e significa.

O lírio Bourbon representa poder, classe e tamanho. Não é apenas um símbolo dos franceses, é também um símbolo da religião cristã. Se você pensar sobre isso, você pode já ter visto este símbolo em coroas, bandeiras de insígnias militares, emblemas universitários.

Design de tatuagem de flor-de-lis no pé

French lily (fleur-de-lis) Tatuagens e significados

Como eu mencionei acima, esta tatuagem tem muitos significados simbólicos e há muitas maneiras de aplicar este motivo como uma tatuagem. A maioria opta por um pequeno lírio e tê-lo tatuado no pulso ou pescoço, ou combiná-lo com vários elementos e símbolos para que eles tenham sua própria tatuagem pessoal. Abaixo eu listei seus próprios exemplos.

Flor-de-lis com desenho de tatuagem de trevo de quatro folhas no arco com nervuras

realeza

Você provavelmente já viu o lírio na coroa do rei. Durante séculos, o lírio Bourbon foi considerado um símbolo real. Por exemplo, na história, diz-se que o Lille curou o rei francês e foi considerado como uma cura enviada pelo céu, por isso tornou-se um símbolo da realeza em quase todo o mundo.

Tatuagem de flor-de-lis à mão

cristandade

Falando de Deus, outro significado deste símbolo está associado ao cristianismo. Lily sempre foi uma representação da Virgem Maria; no entanto, no século 11, as catedrais tinham moedas emitidas com as imagens de Maria segurando o lírio. Mais tarde, esse símbolo foi encontrado nos selos dos capítulos da catedral. As três pétalas do lírio são também chamadas de Santíssima Trindade. Muitas vezes, uma fita é anexada ao fundo, que é um símbolo da Virgem Maria, para a Trindade ser incompleta sem ela, como ela foi a única que dá à luz o Filho.

Rod com duas cobras e asas e design de tatuagem de flor-de-lis

cavalheirismo

Durante o reinado do rei Luís IX (São Luís), uma das três pétalas deste símbolo representava o cavalheirismo. Na verdade, esta não é a única representação orientada para mulheres deste símbolo. A partir de meados do século XII, na Inglaterra medieval, um selo de nobreza continha a imagem de uma mulher com o símbolo do lírio representando a “virtude e espiritualidade feminina”.

Crânio com desenho de tatuagem de fleur-de-lis na parte inferior da perna

Enquanto uma pétala simboliza o cavalheirismo, a outra representa a fé. Foi através de sua forte fé em Deus, que governou os reis nas terras, e se mantiveram de cima para serem os escolhidos. Portanto, essa flor em particular também representa a fé e a esperança de que o Senhor ofereça toda a força e coragem ao dono deste signo, para prosperidade e sucesso.

Flor de Lis abstrata com design de Rose no antebraço

sabedoria

Junto ao cavalheirismo e à fé, a terceira pétala da sabedoria é simbólica. Com o poder vem a responsabilidade, e é impossível governar e manter seu poder sem sabedoria. Portanto, as três pétalas desta flor deram ao portador fé, sabedoria e cavalheirismo, o caráter da pessoa com marca de substância e bondade.

Design de tatuagem de flor-de-lis na lombar

Tatuagem de aquarela flor de Lis no braço

Flor-de-lis com desenho de tatuagem de estrela nas costas

Tatuagem geométrica de fleur-de-lis

Pequena tatuagem de fleur-de-lis no pé

Espero poder ajudá-los um pouco com este artigo sobre o Bourbon Lily e sua decisão de facilitar as coisas. Obrigado por ler até a próxima.

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tatuagens Medusa: 20 idéias com significado

Tatuagens de cogumelos: 20 idéias com significado